O Laboratório de História das Infâncias do Nordeste, aderiu a uma campanha de mobilização nacional promovida pela Fundação Roberto Marinho para o mês de Abril, que é celebrado o Dia Mundial da Educação (28/04), chamada #NEM1PARATRAS inspirada no lema “No one left behind” , que faz parte dos objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS (ONU).

O desafio é imenso. De acordo com o Censo Escolar 2018, as matrículas nas escolas públicas brasileiras vêm caindo desde 2014 e o maior motivo de preocupação é o Ensino Médio. Nos últimos cinco anos, foram menos 591 mil jovens matriculados, representando uma queda de 7%. Hoje, 1,3 milhão de jovens brasileiros, com idades entre 15 e 17 anos, estão fora da escola, e, dos jovens com idade entre 15 e 29 anos, 35% só trabalham e não estudam e 23% não estudam nem trabalham (Pnad Contínua 2017 – IBGE).  (Fundação Roberto Marinho)

Entrando nessa campanha, o LAHIN promoverá um Cine Debate – O Sonho de não deixar #NEM1PARATRÁS na Biblioteca Setorial da UFRPE, no dia 24/04.

Junte-se a nós!