Ontem, dia 16 de novembro, a Escola de Conselhos de Pernambuco celebrou seus oito anos de luta pela garantia de direitos de Crianças e Adolescentes.

Na oportunidade foi lançada a coletânea Especialização em Direitos da Criança e do Adolescente: desafios e conquistas da formação permanente, que representa o fruto da produção da Primeira Turma de Especialização em Direitos da Criança e do Adolescente. Também foi apresentado ao público presente o mais novo projeto da ECEPE, a Escolinha de Conselhos, que atuará numa frente de articulação e fortalecimento dos Adolescentes para assegurar o protagonismo. Além disto, fora inaugurado o novo espaço da instituição.

O Evento realizado na PRAE-UFRPE, contou com as participações do Vice-Reiror, Marcelo Carneiro Leão, da Presidenta do CEDCA-PE, Maria de Lourdes Vinokur, do Coordenador Institucional da Escola de Conselhos, professor Humberto Miranda, de agentes de proteção dos direitos da criança e do adolescente e jovens do Primeiro Encontro das Infâncias de Pernambuco.

O ponto alto da celebração ficou por conta da apresentação cultural dos meninos e meninas da ONG COMVIVA, de Caruaru.