Com o objetivo de escutar os adolescentes de Pernambuco para elaboração de um plano decenal que vai subsidiar as políticas para infância nos próximos dez anos, o Conselho Estadual dos direitos da criança e do adolescente (CEDCA-PE) através da Escola de Conselhos de Pernambuco promove um encontro-oficina entre os dias 14 e 16 de novembro – no Santuário das Comunidades, em Caruaru.

Do sertão à Fernando de Noronha, o CEDCA e a Escola de Conselhos esperam reunir até 80 meninos e meninas representados em treze grupos identitários do nosso estado. A ideia é criar um espaço aberto, plural e inclusivo para todos os grupos das minorias políticas listadas a partir de uma pesquisa-diagnóstico encabeçada pela Escola de Conselhos.

Indígenas, quilombolas, comunidades LGBT e povos de terreiro são alguns dos exemplos de representação de identidade infanto-adolescente ouvidas. A ideia do Encontro teve reforço na constatação que estes grupos pouco ou nenhuma visibilidade têm nas políticas públicas estaduais, segundo informou o coordenador do evento, professor Humberto da Silva Miranda, da UFRPE. Ainda segundo ele, “o diagnóstico realizado fez-nos defrontar com um olhar homogêneo presentes nas políticas públicas para as infâncias de Pernambuco. E isso gerou uma grande inquietação na equipe que resolveu reunir o estado na empreitada de fazer um plano plural” – afirmou.

Para participar do evento é preciso ter até dezoito anos e compor um dos grupos das identidades infanto-adolescentes listados pela coordenação do projeto.

Mais:

A Escola de Conselhos de Pernambuco é um programa de extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco em parceria com Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE) e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).
Contato:

(81) 3320 6067 | (81) 9 9646 0035 | (81) 9 9776 0235
escoladeconselhospe@gmail.com | www.escoladeconselhospe.com.br | facebook.com/EscoladeConselhosPE