Na última quarta-feira, dia 10.04.2019, a Escola de Conselhos participou do 8º Encontro de Formação Continuada para Conselheiros(as) Tutelares, que ocorreu na cidade de Bonito-PE e foi organizada pela Associação dos Conselheiros (as) e Ex-Conselheiros (as) Tutelares do Agreste de Pernambuco – ACONTAGPE. Na Ocasião a ECEPE esteve presente numa mesa que durou toda a manhã e foi representada por: Humberto Miranda – Coordenador Institucional da ECEPE; Silvino Neto – Professor da Escola de Conselhos de Pernambuco e Anderson Silva – Supervisor Pedagógico do Laboratório de História das Infâncias do Nordeste – LAHIN. As apresentações tiveram como temáticas principais de discussão às questões relacionadas à atribuições dos Conselheiros Tutelares, o papel da Universidade na formação continuada e a experiência da Escolinha de Conselhos de Pernambuco, projeto da ECEPE com o objetivo de empoderar adolescentes sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Plano Estadual Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Pernambuco para que possibilite uma intervenção qualificada nos seus ambientes de atuação.