No dia 11 de outubro de 2019, sexta-feira, a Escola de Conselhos de Pernambuco e Laboratório de História das Infâncias do Nordeste participaram do “Seminário Estatuto da Criança e do Adolescente 29 anos depois: tempos sombrios e horizontes de resistência”, realizado no auditório da Escola de Formação de Professores do Recife Paulo Freire, localizada no bairro recifense da Madalena. O evento contou com grande participação de membros de instituições públicas, privadas e da sociedade civil organizada, além de membros da equipe e pesquisadores da ECEPE e do LAHIN. Na ocasião, o coordenador institucional da ECEPE, Prof. Humberto Miranda, participou da mesa de abertura do evento, intitulada: “Retomando grandes avanços e conquistas do ECA”. A magnifica reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Profa. Maria José de Sena, também esteve presente.

Para encerrar o Seminário, alguns adolescentes da Escolinha de Conselhos e da organização internacional Visão Mundial fizeram a leitura da carta elaborada entre crianças e adolescentes sobre o que esperam dos próximos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO: