No dia 15.03.2019 aconteceu no Laboratório de História das Infâncias do Nordeste a primeira reunião do Grupo de Estudos do LAHIN comandada pelo Coordenador Institucional do Laboratório, Professor Humberto Miranda.

O Encontro foi marcado pela apresentação do projeto Maleta Juventudes, uma parceria entre UFRPE, LAHIN e o Canal Futura, mostrando as possibilidades de utilização dos materiais didáticos do projeto nas pesquisas dos alunos que fazem parte do LAHIN.  Criação do acordo de convivência do Grupo de Estudos e planejamento das próximas atividades.

Fazem parte do grupo de estudos, alunos regulares da Graduação, Mestrado e Doutorado com pesquisas voltadas para área da Criança e do Adolescente com orientação do professor Humberto Miranda.