Entre os dias 12 e 14 de setembro, os pesquisadores do LAHIN marcaram presença no IV Simpósio Nacional de História do Crime, Polícia e Justiça Criminal, realizada na Universidade Católica de Pernambuco. Os pesquisadores apresentaram seus trabalhos no simpósio temático “Histórias, infâncias e juventudes: infração, segurança pública e sistemas de (in)justiça”. Os trabalhos apresentados foram:

Crianças e adolescentes no mundo do trabalho: a (in)justiça a partir do surgimento da consolidação das leis trabalhistas de 1943, por Anderson Rafael Lima da Silva

O código de menores de 1927 e suas trajetórias: direitos violados e a construção do termo menor, por João Victor Braga de Souza.

Da doutrina da situação irregular: o código de menores e a construção dos “menores infratores” (Brasil – 1979), pelo Dr. Humberto da Silva Miranda.

Violência escolar e a concepção de adolescentes que cumprem a medida socioeducativa de liberdade assistida, por Jedivam Maria da Conceição Silva.

Infração e afetividade: as meninas internas no centro de atendimento provisório de pernambuco, pela Dra. Vera Lúcia Braga de Moura.

O LAHIN parabeniza todos pelas apresentações, e seguimos firme pelos direitos das crianças e adolescentes.