27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente é comemorado pela Escola de Conselhos de Pernambuco e Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco. O evento que aconteceu no auditório do Banco Central do Brasil.

Acompanhe os momentos:

Na abertura do evento, os presentes tiveram a oportunidade de assistirem a apresentação cultural de crianças e adolescentes da Instituição filantrópica Cidade Evangélica dos Órfãos – CEO, que tem sua sede no distrito de Bonança, do município de Moreno.

Foi montada uma mesa com representações dos Conselheiros Tutelares do Estado, Fórum DCA, Cedca, Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, UFRPE e Escolinha de Conselhos.

A conselheira e vice-presidente do CEDCA/PE, Lourdes Viana que historiou os 27 anos do ECA, antes mesmo de sua criação.

A Escola de Conselhos de Pernambuco, na figura do professor Humberto Miranda Coordenador Institucional, lançou o Projeto Político Pedagógico.

Em outro momento, o professor Almir Básio, lançou o projeto de formação Conhecer para Fortalecer.

Encerrando a solenidade, teve o lançamento do livro “Eu Sou a Lei”, de autoria de Silvino Neto. Esse livro retrata, segundo Silvino, “a prática menorista, decididas por decisões arbritárias, que no intuito de defender crianças e adolescentes, colocam o Sistema de Garantia de Direitos em constante ebulição”.

Todas as regiões do Estado estavam presentes no nosso evento. Agradecemos os conselheiros que vieram de longe para a solenidade. A Escola de Conselhos de Pernambuco agradece a participação na solenidade dos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Anderson Silva