Promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CEDCA-PE) em parceria com a Escola de Conselhos de Pernambuco, o Seminário Estadual Consolidação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco, que aconteceu nesta quinta e sexta-feira (31 de agosto e 01 de setembro), na UFRPE, aprovou as ações alocadas nos quatro eixos que estruturam este Plano.

Processo – A Construção do Plano Decenal iniciou com a mobilização dos sujeitos do Sistema de Garantia dos Direitos, crianças e adolescentes em uma dezena de cursos de extensão, associados dez seminários que percorreu todas as regiões do Estado de Pernambuco – incluindo o arquipélago de Fernando de Noronha.

Após o apanhado nos encontros presenciais, a minuta foi disponibilizada para consulta pública, através do recurso eletrônico. Uma Comissão Intersetorial, instalada pelo CEDCA-PE acompanhou todo o processo.

O evento formalizou a entrega das proposições amplamente discutidas pela sociedade civil, agentes públicos e de crianças e adolescentes para o coletivo deste Conselho.
Segue abaixo fotos do último dia do evento:

 

Texto: Almir Basio / Formatação-Imagens: Anderson Silva