Na última sexta-feira, dia 6 de outubro, a Escola de Conselhos de Pernambuco se uniu ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Abreu e Lima para proporcionar uma experiência enriquecedora a crianças e infanto-adolescentes da zona rural desse município. A atividade aconteceu em colaboração com a organização CDI Renascer (@cdirenasceroficial).

Sob a orientação do professor Mário Emmanuel, conhecido como @sou_eu_mario, os jovens participantes do encontro tiveram a oportunidade de identificar os desafios que enfrentam em suas vidas e, o que é ainda mais importante, sugerir soluções criativas e construtivas para enfrentar essas questões.

A presidenta do COMDICA Abreu e Lima, Gabryela Barros (@gabyfabarros), esteve presente durante toda a atividade, demonstrando o compromisso da organização com o envolvimento e o empoderamento das crianças e infanto-adolescentes. Além disso, duas conselheiras também acompanharam o evento, enriquecendo as discussões com suas experiências e orientações.

Essa iniciativa representa um passo importante na promoção dos direitos das crianças e infanto-adolescentes, demonstrando como a participação ativa e a escuta atenta desses jovens podem contribuir para a criação de soluções mais eficazes e inclusivas em nossa sociedade. Parabéns à Escola de Conselhos de Pernambuco, ao COMDICA de Abreu e Lima e a todos os envolvidos por esse esforço conjunto em prol do bem-estar da infanto-adolescência.