No dia 1º de dezembro, a Escola de Conselhos, representada por Jedivam Conceição, esteve presente na XII Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescentes da cidade de Barreiros. Além da participação na mesa de abertura, a representante da Escola de Conselhos foi convidada a dialogar junto aos/às participantes da Conferência (crianças, adolescentes, sociedade civil e governo) para refletir sobre as propostas que foram construídas, visando garantir os direitos das crianças e adolescentes do município em sua diversidade e pluralidade. No seu discurso, o presidente do COMDICA, Thyago Ramos Firmino, disse: “meu agradecimento de coração a Escola de Conselhos que academicamente luta tão arduamente pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Nós já fizemos cursos pela escola e sabemos da importância dela na nossa formação. Passa meu agradecimento para a Escola”. Sabemos da importância de momentos assim para reafirmar nosso posicionamento enquanto Escola na atuação da defesa e garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes.